Após vários trabalhos em novelas, a atriz Bethy Gofman ganhou seu primeiro papel de vilã na trama de Manoel Carlos, “Em Família”. A atriz interpreta a perversa Miss Lauren, dona de uma casa de repouso onde ela faz maus tratos contra os idosos.
Em entrevista ao “F5″, a atriz disse que se emocionou antes de gravar as primeiras cenas da novela, pois convive com muitos idosos e não tem como não se emocionar.
“Convivo com muitos idosos, então não tinha eu como não me emocionar. Miss Lauren é disciplinadora, muito rígida e acredita nisso. Ela acredita que toda essa disciplina tem um propósito”, afirmou Betty.
Gofman também falou sobre os atores veteranos que se encontram no Retiro dos Artistas, instituição que abriga artistas do passado, no Rio de Janeiro.
“Logo na primeira gravação, vi uma senhora quietinha num canto. Fui pesquisar para saber quem era e descobri que era a Isabel Tereza, que havia sido uma grande atriz de televisão e teatro nos anos 1960. É uma honra contracenar com ela”, concluiu Betty Gofman.
Essa não é a primeir vez que Maneco usa os maus tratos a idosos em suas novels. O tema já foi abordado pelo autor em “Mulheres Apaixonadas” (2003) e, na época, teve tamanha repercussão que acelerou a aprovação do Estatuto do Idoso.