Faça Sua Busca Aqui

domingo, 26 de agosto de 2012

Caro, horário eleitoral gratuito derruba audiência das emissoras

De gratuito não tem nada
Terror das emissoras de TV, o horário eleitoral gratuito começou a ser exibido na última terça-feira, 21, em dois blocos, às 13h e às 20h30. Embora carregue em seu nome a palavra gratuito, de graça não tem nada.
Segundo estimativa da Receita Federal, o governo deixará de arrecadar algo próximo a R$ 610 milhões em impostos para compensar as emissoras de rádio e TV de todo o Brasil, seja em inserções ao longo do dia ou nos dois blocos de meia-hora cada.
Em sua primeira semana, a propaganda eleitoral obrigatória derrubou a audiências das emissoras de TV. No horário nobre (18h/0h), o mais valioso da TV, a queda beira os 13 pontos em comparação com a semana de 13 a 18 de agosto, ou algo próximo a 25%.
O mais prejudicado entre os canais, a Globo viu a audiência de suas novelas e do “JN” desabar. Até aqui, a desgraça maior se abateu sobre “Malhação”, que cravou 11 pontos na quinta (23), “Amor Eterno Amor”, que chegou a marcar 19 pontos na terça (21), e “Jornal Nacional”, que vem oscilando entre 24 e 25 pontos. Record, SBT, Band e RedeTV mantêm médias não muito diferentes de quando não veiculavam a propaganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário