O ”Horário
Eleitoral” foi o grande vilão do horário nobre neste ano. A faixa
destinada á partir do segundo semestre do ano ás campanhas políticas nas
telinhas foi crucial para uma grande queda de audiência do principal
telejornal do país, o ”Jornal Nacional”. De acordo com dados, no mês de
Julho a Globo fechou com 30,7 pontos de audiência na Grande São Paulo
durante a exibição do ”JN”. Neste período, vale destacar, seu horário de
exibição teve de ser alterado, e ele começou a se iniciar meia hora
mais cedo, ás 20h00.
Em Agosto,
quando a ”Propaganda Eleitoral” esteve no ar por apenas 10 dias, houve
uma pequena queda, e ele acabou fechando o mês com 27,9 de média. No mês
seguinte perdeu mais 3,6 pontos e encerrou os dias com 24,3 pontos. Á
partir daí o sinal vermelho foi acionado. Em Outubro o ”JN” subiu dos
pontos, mas voltou a perder no mês passado quando ficou com 23,8 de
média. De Janeiro até o último mês do ano, o noticiário perdeu 31,5% de
audiência.
Segundo os
especialistas em estratégias de Televisão, a queda do ”Jornal Nacional”
se deve ao fato de as pessoas terem descoberto outros produtos na TV
Paga, com séries, filmes, e os demais programas que contribuíram com
esta migração. Assim como a TV Globo, Record e SBT também saíram
prejudicadas. A Band e a Redetv! obtiveram poucas oscilações neste
período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário