Faça Sua Busca Aqui

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

”Jornal Nacional” encerrará o ano com queda de 31,5% na audiência

O ”Horário Eleitoral” foi o grande vilão do horário nobre neste ano. A faixa destinada á partir do segundo semestre do ano ás campanhas políticas nas telinhas foi crucial para uma grande queda de audiência do principal telejornal do país, o ”Jornal Nacional”. De acordo com dados, no mês de Julho a Globo fechou com 30,7 pontos de audiência na Grande São Paulo durante a exibição do ”JN”. Neste período, vale destacar, seu horário de exibição teve de ser alterado, e ele começou a se iniciar meia hora mais cedo, ás 20h00.
Em Agosto, quando a ”Propaganda Eleitoral” esteve no ar por apenas 10 dias,  houve uma pequena queda, e ele acabou fechando o mês com 27,9 de média. No mês seguinte perdeu mais 3,6 pontos e encerrou os dias com 24,3 pontos. Á partir daí o sinal vermelho foi acionado. Em Outubro o ”JN” subiu dos pontos, mas voltou a perder no mês passado quando ficou com 23,8 de média. De Janeiro até o último mês do ano, o noticiário perdeu 31,5% de audiência.
Segundo os especialistas em estratégias de Televisão, a queda do ”Jornal Nacional” se deve ao fato de as pessoas terem descoberto outros produtos na TV Paga, com séries, filmes, e os demais programas que contribuíram com esta migração. Assim como a TV Globo, Record e SBT também saíram prejudicadas. A Band e a Redetv! obtiveram poucas oscilações neste período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário