Uma palavra para definir a personagem Flávia Alessandra na próxima novela das sete, Além do Horizonte? “Mãezona”, responde a própria atriz. Heloísa enfrenta a barra de criar sua filhaLili (Juliana Paiva) sozinha desde o desaparecimento do marido, LC (Antonio Calloni), quando a menina tinha apenas dez anos. “Ela é uma mulher para cima, que encontrou uma forma leve de viver a vida, mesmo com a sua história”, define Flávia.
Rica, dona de um programa de culinária, pronta para casar a filha com o marido ideal, Marcelo(Igor Angelkorte), Heloísa vai ter sua vida perfeita abalada quando Lili lê uma carta-testamento deixada pelo marido desaparecido. “Esse castelo começa desabar. Está tudo bem, quando vem a possibilidade de esse fantasma ainda estar aí”, reflete a atriz. A relação entre mãe e filha será a primeira a sofrer as consequências. “A meu ver, ela não é culpada nisso, acho que ela fez o que era a melhor forma para não ferir, magoar. Ela fez o que achava que era melhor para a filha e para ela. Eu me coloquei no lugar da Heloísa, eu pensei: numa situação dessas, o que eu faria? Acho que, depois de um tempo, você diz que a pessoa se foi, tem que enterrar”, defende.
Assim como Heloísa, Flávia admite que faz o possível para proteger as filhas. “A gente, sem querer, coloca numa bolha. Se eu pudesse pedir que o mal acontecesse comigo e não aos meus filhos, certamente eu seria o escudo, protegeria. A gente tenta que não sofram, tenta trilhar o melhor caminho para que eles não tenham que apanhar tanto da vida para aprender. Mas a gente não pode criar em uma redoma”, sabe a atriz, que é mãe de Giulia, de 13 anos, e Olívia, de 2 anos.
Além de paparicar a filha, Heloísa também apresenta um programa de culinária. “Ela não é uma rica desocupada”, explica Flávia. Para as cenas em que aparece cozinhando, ela garante que não precisou fazer nenhum tipo de ambientação. “Cozinha é uma cosia que eu gosto, eu adoro comer”, revela. “Ela cozinha de forma elegante, bonita, no cabelão, no brincão. Queria dar a pitada de naturalidade, da leveza da Heloísa. Ela não é o máximo, ela é como qualquer dona de casa que cozinha, é essa linha que liga ela ao espectador”, conta a atriz que, durante as gravações, é orientada pela chef e consultora Flávia Pantoja.
À vontade na cozinha, Flávia revela que tem uma especialidade. “Sou a rainha das saladas. O marido se insinua: ‘Faz uma saladinha…’ Eu invento uma salada, faço o molho”, diz Flávia, que é casada com o ator Otaviano Costa. Ela conta que também adora dar o último retoque nos pratos: “Passo no fim e dou umas pitadas; se for um frango, coloco um curry, um gengibre”.
Além do Horizonte, de Marcos Bernstein e Carlos Gregório, tem direção geral de Gustavo Fernandez e direção de núcleo de Ricardo Waddigton. Estreia dia 4 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário