A Record está preparando uma série de especiais para o final de 2013, onde pretende movimentar sua teledramaturgia. Um destes especiais é o “Pa Pe Pi Po Pu”, que é escrito pela colunista Rosana Hermann e Antonio Guerreiro. Conheça agora a história do especial da Record.
No mundo da ficção onde tudo é possível, o Partido dos Personagens de Piadas Populares Públicas – Pa, Pe, Pi, Po, Pu, decide realizar uma ação cômico-terrorista para conscientizar a população sobre o abuso que vêm sofrendo há décadas de piadas de humor.
Cansados de serem ridicularizados e estigmatizados, o Português Sem Noção, a Loira Burra, o Papagaio Desbocado, o Comerciante Avarento, o Japonês Desavantajado, Joãozinho Safado, o Bêbado Inveterado, o Louco Delirante, o Caipira Ingênuo e a Sogra Detestável, sequestram o maior especialista em Folclore Humorístico Brasileiro, o abastado professor Hipócrates Rialto, durante uma palestra no encontro anual do HaHaHa (Humor de Antigamente, Humor
de Agora e Humor Avançado).
de Agora e Humor Avançado).
O alvo do Pa, Pe, Pi, Po, Pu é o filho do professor Hipócrates – o comediante iniciante Mégacles que vai, naquela noite, estrear ao vivo na TV como humorista revelação com seu novo show de stand-up. A reivindicação do grupo é que o professor escreva um texto a pedido do Pa, Pe, Pi, Po, Pu para que seu filho o inclua no show, um texto que vai conscientizar os telespectadores sobre a condição sofrida pelos personagens. Se o filho não atender, o pai não será libertado.
Porém, coincidentemente, Mégacles é também alvo de dois malfeitores, o chefe Picles e seu capanga, que planejam sequestrar o comediante para receber resgate do pai. O capanga sabe que uma Loira Burra está tentando sequestrar o prof. Hipócrates, mas não leva a sério e até facilita a ação do grupo, certo de que se trata de uma piada. Pai e filho são sequestrados simultaneamente pelos dois times e a história vai contar o fim dessa piada, digo, dessa história.
O “Pa pe pi po pu” será exibido em dezembro na emissora paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário