Segundo informa a jornalista Keila Gimenez, a luz vermelha está mesmo acessa na Globo em relação ao desempenho de suas tardes, já que neste período a emissora apresentou uma queda acentuada de audiência nos últimos anos.
Dentre os programas que mais perderam audiência nos últimos dez anos, estão o “Vídeo Show,” o que explica a mudança drástica de apresentadores e a reforma geral no programa que acontecerá nos próximos dias.
Os dados de audiência, mostram que na última década, a Globo viu quase metade do seu público ir embora, do meio dia às 18h na Grande São Paulo. Para se ter uma ideia, em 2003, a média de audiência do horário era de 19,3 pontos, já em 2010 caiu para apenas 13,9 e agora na média acumulada até outubro de 2013, o índice é ainda pior, apenas 11,3.
Vale dizer, que apesar das quedas nos últimos anos, a emissora praticamente não mexeu na sequência “Vídeo Show”, “Vale a Pena Ver de Novo” e “Sessão da Tarde”, porém agora o cenário deverá ser outro.
Começando com as mudanças radicais no “Vídeo Show”, que a partir de novembro ganha plateia e o comando de Zeca Camargo, a Globo também estaria estudando tirar do ar a “Sessão da Tarde”.
Segundo pesquisas, a TV paga e a internet foram os grandes vilões que fizeram com que o interesse do público pela busca de filmes no período da tarde se fossem.
Existe quem defenda dentro da Globo, a abertura de mais um horário de reprise de novelas ou a entrada de um novo programa ao vivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário