
Na Inglaterra, o Esporte Fantástico conversou com o brasileiro Fernandinho, que joga no Manchester City e já teve passagens pelo futebol ucraniano. Além de falar sobre o preconceito que já sofreu em campo, ele também comentou o engajamento do marfinense Yayá Touré, companheiro dele no Manchester. Touré já disse que é a favor de um boicote de atletas negros à Copa de 2018, na Rússia, país que é palco frequente de episódios de racismo.
O esportivo conta também a história do menino Rio, que nasceu na Inglaterra e ganhou o nome em homenagem à cidade do Rio de Janeiro, local onde os pais deles passaram a lua de mel. Rio nasceu com uma má formação na tíbia que o impedia de andar e os pais resolveram autorizar a amputação de sua perna para que fosse possível a colocação de uma prótese que ajudasse em seu desenvolvimento. Hoje com cinco anos, ele é apaixonado por esportes e virou fã de Alan Fonteles depois das Paraolimpíadas de Londres, quando o brasileiro venceu Oscar Pistorius na disputa dos 100 m rasos para atletas biamputados. Rio veio ao Brasil para visitar Alan e os dois fizeram uma visita ao Corinthians, onde tiveram um encontro emocionante com o atacante Alexandre Pato.
E ainda: Dona Neusa tem 76 anos e é figurinha carimbada em todos os jogos do São Paulo no Morumbi. Mas, mais que torcer pelo São Paulo, ela vai para o estádio para torcer pelo genro. Dona Neusa é a maior fã de Muricy Ramalho, casado com sua filha Roseli há mais de 30 anos. O programa acompanhou o último jogo do São Paulo no Morumbi ao lado de Dona Neusa e descobriu as qualidades e os defeitos de Muricy como genro, marido e pai de família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário