Faça Sua Busca Aqui

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Grávida faz dieta baseada em frutas e gera polêmica na web

Imagens do Instagram mostram Loni grávida e uma refeição que ela publicou na rede social (Foto: Reprodução/Instagram/lonijane)
A designer e fotógrafa australiana Loni Jane Anthony causou polêmica entre internautas ao dar uma entrevista sobre a dieta que está seguindo, baseada na ingestão de poucas calorias e no consumo apenas de frutas e vegetais crus. Loni tem 25 anos e está grávida.
A jovem, uma "celebridade da web" que tem mais de 100 mil seguidores no Instagram, contou ao site “News.com.au” que adotou a dieta 80/10/10, do americano Doug Graham, há cerca de três anos, quando percebeu que seu estilo de vida, regado a álcool, baladas e comida de má qualidade, estava afetando seu corpo.
Mesmo sempre tendo sido magra, por exemplo, Loni começou a engordar e a ter problemas de pele, contou. Ela ainda pegou uma doença parasitária numa viagem à Tailândia e teve de tomar antibióticos. “Estava internamente doente, estava me matando lentamente”, disse.
Loni contou que, ao acordar, costuma tomar até 2 litros de água com limão, ou come melancia para se hidratar. Se não come melancia, toma uma vitamina com pelo menos cinco bananas. Agora, na gravidez, ela ainda come muitas laranjas pela manhã.
No almoço, ela gosta de comer um tipo de fruta apenas. Manga é uma das favoritas. “É muito bom para a digestão e passa direto”, revela. Ela dise que come cinco ou seis mangas numa refeição. Num dia em que faz muitas atividades, ela ainda pode comer uma salada. Para o jantar, ela prepara sempre uma salada “grande”, que eventualmente pode ser acompanhado de algo cozido.
Loni diz que sua vida mudou. Ela fez novas amizades e selecionou as antigas: “Você percebe quem são seus amigos. Fui muito julgada por pessoas que pensam  que estou louca e dizem ‘Por que a Loni está comendo 10 bananas no café da manhã? Ela está doida?’”
A jovem acredita que muitas pessoas se sintam incomodadas por ter alguém por perto que as faça se sentirem culpadas por não levarem um estilo de vida que ela considera saudável.
Na entrevista publicada pelo portal australiano, há diversos comentários criticando a alimentação da jovem. “É uma dieta rica em açúcar, o que não é saudável”, escreveu um leitor. “Ela vai acabar com algum tipo de câncer. É açúcar demais”, atacou outro. Um terceiro internauta afirma que a dieta adotada por Loni “leva a deficiências, anemia e problemas de densidade óssea. É muito baixa em gordura e proteína, e a maiora dos seguidores definha e tem dentes podres”.
Mas também há inúmeros comentários elogiando a dieta da jovem. “Obviamente seu corpo é saudável e ela está grávida. Bom para ela!”, disse uma internauta. “Comer comida crua como é melhor do que encher a cara e comer fast food como louca”, comentou outra. “Há preguiçosos invejosos demais nesse mundo. Obviamente está funcionando para ela. Está saudável e alimentando seu filho com os nutrientes certos”, opinou mais um internauta.
Imagens do Instagram de Loni mostram a jovem grávida, com uma melancia, comprendo bananas e antes da gravidez. (Foto: Reprodução/Instagram/lonijane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário