Filho do cantor e ator Almir Sater, que fez história na teledramaturgia ao atuar nas novelas “Pantanal” e “A História de Ana Raio e Zé Trovão” na Manchete, e em “O Rei do Gado” na Globo, o cantor Gabriel Sater estreará como ator em “Meu Pedacinho de Chão”, novela das 18h que estreia em abril.
Em entrevista para o jornal “O Globo”, Gabriel, que tem 32 anos, diz que ficou surpreso com o convite do diretor Luiz Fernando Carvalho para o papel do violeiro andante Viramundo: “Levei um susto quando ele me ligou, não sei como me descobriu, fiquei surpreso. Recebi a ligação no dia do aniversário do meu pai, que disse que foi o melhor presente que ele poderia ganhar. Ele disse para eu me entregar assim como me dedico à música. Nunca mais serei o mesmo”.
Gabriel não tem experiência como ator, mas estudou teatro quando fez um intercâmbio em 1997, nos Estados Unidos. O músico também rejeita o título de galã, dizendo que se enquadra melhor com o seu pai: “Fico lisonjeado por ser chamado de galã. Tento cuidar do físico, da alimentação. Mas não me acho bonito, quebro um galho. Meu pai é que é galã, continua sendo até hoje aos 57 anos”.
Na trama, Viramundo se apaixonará por Milita, papel de Cinthia Dicker: “O começo da trama mostra uma faísca do romance dos dois, ela retribui o carinho dele. A música é um elemento forte do personagem, ele a usará para expressar seu amor”.
“Meu Pedacinho de Chão” estreia no dia 7 de abril, logo após “Malhação”. A novela é um remake do original escrito por Benedito Ruy Barbosa entre 1971 e 1972. A direção geral e de núcleo é de Luiz Fernando Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário