A Globo aposta em um novelão clássico de Aguinaldo Silva para alavancar o horário das 21h. “Império”, que estreia em julho, chega com a missão de reconquistar o público que fugiu de “Em Família”. O folhetim de Manoel Carlos tem sofrido para alcançar a média dos 30 pontos, o menor índice da história da faixa. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
“Amor à Vida”, novela antecessora, encerrou a sua jornada na Globo, em janeiro, com média geral de 35 pontos, e essa continua sendo a meta de audiência prometida ao mercado anunciante. Apesar do canal dizer que mais importante que audiência é a qualidade, internamente todos sabem que é necessário ter um bom público.
Eis então a missão de “Império”, que vem recheada de ingredientes clichês. Ricos infelizes, morte, traição, ambição, segredos do passado e mocinha sofredora. O protagonista será José Alfredo (Alexandre Nero), milionário casado com Maria Marta (Lilia Cabral) e pai de José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha), irmãos que disputam a herança. Mas a mocinha será a batalhadora Cristina (Leandra Leal), filha de um amor do passado de José Alfredo, que reaparece na vida do pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário