Os bons números da Copa do Mundo não salvaram a Globo de uma queda de audiência no primeiro semestre deste ano. A emissora perdeu 4% de seu público na média diária (das 7h à meia-noite) em São Paulo, de janeiro a junho.
No período, o canal obteve 13,8 pontos de audiência, ante 14,3 pontos dos primeiros seis meses de 2013. Tiveram perdas menores no primeiro semestre do ano SBT e Band: 1% e 2% respectivamente. Em comparação ao ano anterior, a Record cresceu 4% em audiência de janeiro e a junho, e a RedeTV!, 14%. Os OCN (outros canais, que correspondem à soma de audiência dos canais pagos e UHF) tiveram um bom aumento de público: cresceram 20% em audiência.
Mas não há como negar que a faixa que a Globo perdeu mais audiência foi no horário nobre. Se na soma do dia a rede perdeu 4% de ibope, na faixa noturna (das 18h à meia-noite), a mais cara da TV, o canal viu a sua audiência cair 10%. A Globo marcou 23,5 pontos nos primeiros seis meses de 2013, ante 21,2 pontos em 2014. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.
Já na faixa da manhã, a Globo manteve a audiência e cresceu 6% à tarde, impulsionada também pelos jogos da Copa do Mundo no horário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário