Faça Sua Busca Aqui

sábado, 19 de julho de 2014

Resumo semanal de "Meu Pecado" - 21/07/14 à 25/07/14

http://danoautor.files.wordpress.com/2014/05/122ef-meupecado.png?w=293&h=189
No capítulo 36, segunda-feira, 21 de julho – Depois de muitos anos, Delfina encontra Fidel, o pai de seu filho e fica muito nervosa. O homem visita Ramiro e pede a ele emprego de guarda-costas. Socorro pede a Juliano que deixe a pensão e ele pede ajuda a padre Matias. Branca pede a Assunção que a ajude a se desfazer do bebê.  Renata diz a Juliano que não tem sido leal com Lucrécia por que sua tia lhe pediu que os separasse. Justina procura Ramiro e quer saber qual seu real interesse por Lucrécia. Ele responde que pretende se casar com ela. Josué sai de casa em cadeira de rodas, vai até a fazenda Milagre e diz a Lucrécia que vai se suicidar se ela não se afastar de Juliano. Rosário procura Ramiro para informar que está se divorciando de Paulino e propõe que continue a sociedade com ela. Ramiro aceita a proposta, mas impõe como condição que Lucrécia se case com ele.
No capítulo 37, terça-feira, 22 de julho – Rosário diz a Ramiro que aprova seu casamento com Lucrécia. Depois conversa com a filha, fala que se enganou ao querer que se casasse com Carmelo e insiste para que se case com um homem maduro. Branca recebe um recado de Carmelo e vai se encontrar com ele. Carmelo a acusa de ter contado para toda a cidade sobre sua gravidez e diz que no dia seguinte irão até Rio Branco para por fim a essa situação.  Josué informa aos pais que pretende ir para o seminário. Ramiro telefona para Lucrécia e diz que precisa vê-la para falar sobre seu pai. Carmelo vai com Branca até Rio Branco para que faça um aborto, mas não a acompanha até a clínica. Ao  se  ver sozinha Branca muda de ideia e vai embora. Quando ela conta para Carmelo que decidiu ter o bebê, ele fica furioso e, ao tentar forçá-la a voltar para a clínica, Branca é atropelada.
No capítulo 38, quarta-feira, 23 de julho – Covardemente, Carmelo foge do local sem prestar socorro. Branca é levada para a emergência e perde o bebê. Justina pede ao padre Matias que convença Josué a desistir do sacerdócio. Juliano não consegue trabalho por que Ramiro se encarregou de fazer com que todos lhe recusem uma oportunidade. Padre Matias é avisado sobre o acidente com sua sobrinha e, chegando lá, descobre que Branca estava grávida. Paulino suplica a Rosário que desista do divórcio. Lucrécia ouve a conversa dos pais e descobre que Josué é seu meio-irmão. Renata conta a Carmelo que seu pai está cortejando Lucrécia e que pretende se casar com ela. Enquanto isso, Lucrécia visita Teresa e Ramiro diz a ela que se casando com um homem rico poderá solucionar o problema financeiro de seu pai. Lucrécia diz a Ramiro que está louco se pensa que se casaria por interesse.  Ele tenta beijá-la e é flagrado por Carmelo.
No capítulo 39, quinta-feira, 24 de julho – Indignado, Carmelo critica o pai por querer namorar Lucrécia e o despreza. Juliano espera por Lucrécia na porta da fazenda “Milagre”. Ela chega de táxi, conta do assédio de Ramiro e que tentou beijá-la à força. Furioso, Juliano diz que vai matá-lo. Lucrécia enfrenta a mãe e a critica por tentar jogá-la nos braços do fazendeiro. Paulino chega, quer saber o motivo da discussão e, ao saber o que Rosário está tramando, a chama de louca e diz que jamais permitiria que Lucrécia se casasse com Ramiro. Juliano briga com Ramiro, depois o fazendeiro procura Fidel e diz que quer Juliano morto e enterrado. Paulino visita Ramiro, diz ao ex- amigo que nunca aceitaria um relacionamento entre ele e sua filha e desfaz a sociedade. Rodolfo e Paulino se unem para ajudar padre Matias. Eles preparam um abaixo assinado para enviar ao bispo pedindo que ele continue na paróquia. Ramiro procura padre Matias e diz que quer confessar todos os seus pecados. Matias fica chocado ao ouvir sua confissão. O carro de Juliano sofre uma avaria e, quando ele caminha pela estrada é atacado e apunhalado por Fidel.
No capítulo 40, sexta-feira, 25 de julho – Fidel vai embora do local e deixa Juliano caído com um punhal cravado em suas costas. Paulino permite que Lucrécia vá para a Universidade para afastá-la de Ramiro. Muito ferido, Juliano consegue chegar até a casa de padre Matias, que o socorre e leva para o hospital. Em meio ao seu delírio, Juliano murmura que quer Lucrécia longe de Ramiro por que senão fará com ela o mesmo que fez com sua mãe. Rodolfo pergunta a Justina o que significa isso. Carmelo se embebeda, diz a Fidel que odeia seu pai e que quer vê-lo morto. A polícia interroga Juliano, mas ele diz que estava escuro e não conseguiu ver o rosto do agressor. Chega ao povoado padre Leopoldo, o substituto de padre Matias. Lucrécia visita Josué para se despedir e fica sabendo o que aconteceu com Juliano. Justina diz ao delegado que sabe quem tentou matar seu filho e acusa Rosário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário