Novamente, quem se dará bem com o Horário Eleitoral Gratuito serão os canais pagos. Segundo dados, no primeiro turno eles obtiveram um grande crescimento com a migração do público. Ele voltou nesta segunda, portanto bons resultados á vista.
Segundo dados, a audiência dos canais por assinatura cresceram em 54% do dia 21 de Agosto a 04 de Outubro, considerando o período das 20h30 ás 21h00. Em outras palavras, assim que o principal telejornal do país se encerrava e Wiliam Bonner dava seu ‘boa noite’ o público trocava de canal rapidamente, era como se os canais fechados recebesse toda a audiência do JN. O conjunto desses canais resultou em números mais expressivos e ela saltou de 4 milhões de telespectadores em Julho para 6 milhões durante o horário eleitoral.
Quem se beneficiou mais ainda foi ‘Os Simpsons’, da Fox. Nesta mesma faixa o canal exibe tal desenho e chegou a liderar. Os demais mais assistidos do ranking foram: Cartoon, Discovery Kids, Sportv e Viva.
Porém, vale lembrar que os dados obtidos do JN são referentes a apenas a Grande São Paulo, já os canais de TV por assinatura de todo o país, ou seja, a minoria da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário