Faça Sua Busca Aqui

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Biólogo morto em briga na Austrália será enterrado neste sábado no Brasil

Lúcio Stein Rodrigues - GNews (Foto: Reprodução GloboNews)O corpo do biólogo brasileiro Lúcio Stein Rodrigues, que morreu há dez dias naAustrália após ser agredido durante uma briga, deve chegar ao Brasil entre o final da noite de sexta-feira (15) e a madrugada de sábado (16). A família do rapaz vive em Capivari (SP) e ele será enterrado na cidade às 17h, também do sábado, segundo informações iniciais da administração do cemitério local. Os pais e a irmã da vítima foram procurados nesta quinta-feira (14), mas não foram localizados.
Na última segunda-feira (11), o ministro e cônsul-geral adjunto do Brasil em Sydney, Eduardo Carvalho, afirmou ao G1 que os familiares do biólogo que viajaram à cidade australiana para repatriar o corpo ainda aguardavam a emissão do laudo sobre o óbito, documento liberado após a autópsia.
De acordo com o auxiliar da administração do cemitério de Capivari, Otávio Alves da Fonseca, após desembarcar em São Paulo (SP) o corpo será transportado até o interior paulista por um grupo funerário. O velório deve ter início na manhã do sábado também no cemitério, mas o horário ainda não está definido.
Um homem de 33 anos, suspeito de ter agredido o brasileiro, foi preso e deve ser julgado por homicídio. De acordo com o relato de testemunhas à polícia australiana, o biólogo levou um soco no rosto, caiu e bateu a cabeça no chão. Rodrigues estava na Austrália para fazer intercâmbio.Entenda o caso
Lúcio Stein Rodrigues tinha 34 anos e morreu na segunda-feira (4), às 20h30 no horário do Brasil, após ficar três dias internado no Hospital St. Vincent, em Sydney. O rapaz foi agredido ao tentar ajudar um amigo que havia se envolvido em uma briga, segundo testemunhas. A comunicação da morte aos familiares ocorreu na terça-feira (5).
A Embaixada da Austrália em Brasília divulgou nota oficial em que classificou como um "trágico acontecimento" a morte do jovem. "Os pensamentos e orações dos representantes do governo da Austrália, assim como de todos os australianos, estão com a família nesse momento difícil", diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário