Eu adoro “Pecado Mortal”, acho o texto divertidíssimo e adoro as cenas de ação com os homens descamisados. Porém, infelizmente, não posso sair na rua ameaçando as pessoas com uma faca e gritando “agora você vai assistir à novela da Record!” porque não é assim que funciona. Como a própria emissora não divulga sua novela e ainda coloca em horários péssimos, a trama fica com uma média de seis pontos de audiência, bem abaixo do esperado.
Decidimos ilustrar um pouco mais o que equivale ter seis pontos de audiência hoje em dia comparando com outros programas que conseguem a mesma média:
O “Bom Dia São Paulo” da Globo tem uma média de 6 pontos de audiência. O número é considerado meio ruim, mesmo com uma exibição às seis e pouco da manhã, tanto que a direção fica soprando direto pro Rodrigo Bocardi falar que o programa é ao vivo sempre que o jornal gravado do SBT fica em primeiro lugar no Ibope.
A audiência conquistada pela superprodução da Record é a mesma do seriado “Três é Demais”, uma sitcom sem graça que alterna momentos de puro constrangimento com as irmãs Olsen com lições de moral abençoados por uma plateia que fala “ooooown”.
A Record e seus programas de nome criativo conseguem os mesmos seis pontos com o vespertino mais chato da televisão brasileira (e olha que na competição está o Vídeo Show do Zeca Camargo e o programa da Sônia Abrão). Afinal, matérias arrastadíssimas, quadros flopados e quase duas horas de um quadro de defesa do consumidor merecem destaque na programação, e não “Pecado Mortal”.
Você conhece alguém que assiste ao “SBT Brasil”? Provavelmente você até conhece alguma pessoa com uma opinião preconceituosa que compartilha os vídeos da Rachel Sheherazade, mas aposto que é quase impossível achar um telespectador desse jornal. Pois é, e ele tem a mesma audiência de “Pecado Mortal”.
Portal POP – Coisas de Novelas – Fábio Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário