Após uma semana de reuniões tensas na Globo, a direção da emissora já pensa em outras alterativas de votação para “Superstar”, que estreou no domingo (6). Isso quer dizer que a votação em tempo real via celulares e tablets, grande novidade do reality show musical, da Globo, corre o risco de ser substituída.
O “Superstar” entrou no ar com falhas graves em seu aplicativo de votação em tempo real. Logo na estreia, o programa foi alvo de muitas críticas nas redes sociais. Os telespectadores reclamaram da dificuldade na hora de votar nas bandas e chegaram a colocar em dúvida os resultados da atração.
Procurada, a emissora afirmou que os problemas técnicos ocorreram devido ao “grande fluxo de votos”. A Globo já pensa em ativar o sistema de votos via SMS, como é feito no “Big Brother Brasil” e até em instalar votação eletrônica na plateia do programa para salvar o “Superstar”.
Diretores das empresas israelenses Screenz e Keshet, respectivamente dona do aplicativo e dona formato do programa, estão no Brasil tentando resolver os problemas dessa tecnologia. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, foi sugerido que a Globo realizasse um teste do aplicativo no ar, em outro programa, mas a emissora recusou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário