Na última terça-feira (10), Danilo Gentili recebeu a cantora norte-americana Sky Ferreira no “The Noite”. A entrevista que a princípio parecia ser como qualquer outra, gerou repercussão na imprensa internacional, que chegou a classificar o apresentador como “rude”.
A controvérsia aconteceu por conta de uma pergunta feita por Gentili e deixada mais explícita pelo comediante Leo Lins, que “ajudava” na tradução para a cantora. “Você acha que todo mundo está adorando a música por causa do seu trabalho ou por causa da capa?”, disse o apresentador, referindo-se à capa do álbum “Night Time, My Time”, na qual Sky aparece com um dos seios à mostra. Leo Lins tentou deixar “mais claro” para a cantora e disse: “É por causa dos peitos, é claro”. A cantora sorriu e respondeu: “Acho que é por causa da música, mas ajuda se você for um pervertido”.
O site Pitchfork, especializado em música, repercutiu o caso e classificou o entrevistador de “rude”, sem deixar claro se referia-se a Gentili ou a Leo Lins.
Já o site Huffington Post criticou a pergunta. “Entrevistadores, tomem nota: Isso é como você NÃO deve entrevistar uma artista mulher, ou qualquer artista, aliás. Sky Ferreira teve a infeliz experiência como convidada de um programa brasileiro”.
Fãs da cantora também criticaram Gentili, e alguns chegaram a chamar o apresentador de “sexista” e “racista”. “Aquele filho da mãe que a entrevistou é conhecido por ser um sexista/racista”, escreveu uma fã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário