Faça Sua Busca Aqui

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Fã de Bieber e outros candidatos ao “BBB13″ mobilizam torcida na web


Eduardo Vargas, Simone Volcani e Igor de Araújo usam as redes sociais para divulgar candidatura
Eduardo Vargas, Simone Volcani e Igor de Araújo usam as redes sociais para divulgar candidatura
Para alguns candidatos ao “BBB”, não basta mais se inscrever no site do programa, enviar o vídeo e aguardar por um telefonema que pode mudar sua vida. Com a esperança de chamar ainda mais atenção para o seu perfil, pretendentes a brother têm investido nas redes sociais para testar a popularidade e conseguir apoio de amigos, parentes e até desconhecidos. Pedro Igor de Araújo, 23, é um dos competidores que apostou logo no formato. Promoter e apresentador de um programa web em São Gonçalo, Rio de Janeiro, ele já tenta se inscrever há oito anos, mas esta foi a primeira vez em que ele arriscou divulgar sua candidatura nas redes sociais – só no Facebook, tem 3.650 amigos. “Preferia deixar em sigilo, mas este ano tive essa ideia e comecei a compartilhar foto. Uma teve mais de 700 compartilhamentos, de gente até de fora do Brasil”, conta. Fã do cantor Justin Bieber, o gaúcho Eduardo Vargas, 21, buscou apoio entre vários fã-clubes do artista na internet e conseguiu ajuda para divulgar seu nome por todo o Brasil, chegando a mais de 10 mil retweets. “Teve uma audição para cover do Justin Bieber. Dancei, fiz um vídeo com isso e mandei pra produção do ‘BBB’. Aí mandei para as ‘beliebers’ [apelido das fãs do cantor canadense] e uma foi passando pra outra. Cada grupo deve ter 100, 150 gurias e elas começaram a postar bastante”, lembra ele, que tem 1.240 seguidores no Twitter e 1.665 no Facebook. Com uma repercussão menor, a estudante de farmácia Simone Volcani, 34, também conseguiu mobilizar sua cidade natal, Cravinhos, em São Paulo, por meio de uma fanpage no Facebook, que tem 430 curtidas. Mas mesmo com várias mensagens de apoio, ela diz que a exposição não é aprovada por todos aqueles que estão próximos: “Tem gente que não acredita, fala que o ‘BBB’ é um jogo de carta marcada e que isso tudo é só para eu colocar no Facebook e o pessoal ficar rindo de mim”.
Gaúcho quer retribuir campanha com ingressos de Bieber
Enquanto se mobilizam para tentar uma vaga na casa, os candidatos já fazem planos de como gastar o prêmio de R$ 1,5 milhão. “Entrar no ‘BBB13’ é o sonho da minha vida. Sempre quis trabalhar em TV. E quero o dinheiro para ajudar minha mãe e minha avó, que me criaram desde pequeno”, conta Eduardo. O gaúcho, que largou o curso de engenharia mecânica e pretende estudar teatro, também pretende retribuir às fãs que o ajudaram, dando a elas ingressos para o show de Justin Bieber caso entre no reality e seja o vencedor. “Tem muita menina que não consegue ir porque é caro. Então essa seria uma forma de ajudá-las. Mas nunca falei isso para conseguir algo, elas estão ajudando de coração”. Igor pretende usar tanto a fama quanto o dinheiro para investir em seu programa,”Em qualquer lugar”. A produção, na qual o promoter entrevista celebridades, está parada desde agosto por falta de verbas e é mantida apenas por ele mesmo e mais dois amigos. “É muito dinheiro pra uma pessoa só. Compraria todos os equipamentos do programa, montaria estúdio em casa e tentaria comprar um canal”, afirma.
“Gostaria de abrir uma casa para resgatar animais. E quero pagar a minha casa. Eu e meu marido moramos de aluguel, mas pagamos junto a prestação da compra. E vai demorar anos luz para quitarmos assim”, planeja Simone. Apesar da vontade de ter o dinheiro, a paulista acredita que este será seu último ano tentando entrar no reality – ela já se inscreve há oito. “Não passei para entrevista nenhuma vez. Você tem que caber no perfil deles e ter sorte, bastante sorte”, acredita.
Ia brigar com todo mundo, mas o Brasil que está assistindo ia me dar razão
Simone Volcani, 34
Candidato do Rio promete comer grama
Mas como os competidores seriam se de fato entrassem no programa? “Se eu entrasse, seria um forte candidato. Ia ser eu mesmo, ajudar todo mundo, e entrar dançando e cantando. Tem público para ver outra coisa que não briga e confusão”, afirma Eduardo, que pretende deixar a mãe e a avó orgulhosas e ainda provar que o “BBB” “não é só para ricos” como algumas pessoas de seu convívio acreditam. Simone, por outro lado, acha que não seria uma pessoa de fácil convivência dentro do reality. “Eu não suporto gente sendo folgada, maldosa. Ia brigar com todo mundo, mas o Brasil que está assistindo ia me dar razão. Eu ia ficar de vilã só dentro da casa. Ia dar muita audiência”, aposta a estudante, que diz falar tudo o que pensa e não pensar em amizades no programa. Igor acredita que causaria polêmica por seu jeito competitivo, principalmente em provas de resistência. “Se eu perder, fico de cara feia. A competição é brava. Costumo fazer prova de resistência de brincadeira em casa. Às vezes, boto o pessoal ajoelhado e a gente fica da meia noite até as cinco”, conta o promoter.
Se eu chegar lá dentro, vou pegar um pouquinho de grama e comer com vinagre e sal
Pedro Igor de Araújo, 23
Além disso, o carioca pretende ficar marcado por uma atitude inusitada se chegar na casa: “Se eu chegar lá dentro, vou pegar um pouquinho de grama e comer com vinagre e sal. E no dia seguinte, vou bater em todas as paredes para ver se é verdade que estou lá”. Uma participação no “BBB”, aliás, não seria a primeira passagem de Igor pelos estúdios da Globo. No início de novembro, ele, que é homossexual, fez uma participação no programa “Mais Você”, de Ana Maria Braga, onde falou sobre gírias gays com mais quatro homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário