Adrian monta um touro bravo
Branca pergunta ao filho quando ele vai voltar para a capital, para cuidar dos preparativos do casamento. Ele diz que tem um motivo forte para ficar na fazenda. Ele está apaixonado por outra mulher. Branca fica desesperada, lembra do compromisso dele com Graziela. José Armando diz que, por imposição dos pais, namora Graziela desde pequeno, mas que agora descobriu o verdadeiro amor através de Esmeralda. Adrian, à noite, chama Graziela através da janela. Ela o atende e ele lhe entrega uma rosa, para acompanhá-la em seus sonhos. Branca não aceita esse envolvimento de José Armando com Esmeralda.
Ela acha que tudo não passa de um capricho, que a beleza da moça o perturbou, mas que isso irá passar. Chega o dia do rodeio. Branca diz a Crisanta que José Armando está apaixonado por Esmeralda, a moça do campo. Fátima, de longe, vê José armando conversando com Esmeralda na barraquinha de limonada que Graziela montou na feira do rodeio. Fátima não gosta de como José Armando segura a mão da moça. Fátima conta o que viu para Branca. Adrian monta um touro bravo, e se sai muito bem nesta tarefa. Crisanta vai ao local das barraquinhas.
Ao ver Esmeralda se aproxima e reconhece os brincos que Esmeralda está usando. Esmeralda diz que ganhou os brincos de Dominga, a mulher que a criou. Crisanta não pode acreditar, mas acha que encontrou a filha de Branca. Mais tarde, Graziela e Fátima vêem José armando conversando com Esmeralda. Graziela se aproxima e se apresenta como a noiva dele e diz eles dois irão se casar dentro de 2 meses. Graziela ofende Esmeralda e a chama de caipira. Diz que ela não sabe combinar brincos de esmeralda com um vestido tão simples.
José Armando leva Graziela embora pelos braços. Esmeralda fica triste, tira os brincos e os guarda. Rodolfo, ao se aproximar da feira de barracas, reconhece Esmeralda. Ele discute com ela e destrói sua barraca. Esmeralda chora. José Armando conta a Crisanta que Esmeralda mora na casa de Dominga. Diz que ela também nasceu no mesmo dia que ele. Crisanta tem a certeza de que Esmeralda é a filha de Branca Penha Real.
Segunda-feira, 02/08/2010 - capítulo 16
Margarida decide não contar a ninguém o segredo de Esmeralda
José Armando conta a Margarida que Esmeralda mora na casa de Rosário e comenta que ela nasceu no mesmo dia que ele. Margarida agora tem certeza de que Esmeralda é a filha de Branca e não compreende porque Rosário mentiu à respeito da morte da menina. Rosário fica furiosa quando Esmeralda conta que foi humilhada por Graziela. Esmeralda diz que Margarida a viu usando os brincos e Rosário fica feliz pois acha que nem tudo está perdido.
Margarida decide não contar a ninguém o segredo de Esmeralda. Graziela pede desculpas a José Armando pela discussão que teve com Esmeralda. Adrian, à noite, vai até a sacada do quarto de Graziela e tenta beijá-la, mas ela pede que ele não cometa esta loucura. Eles estão sendo observados por Ofélio. No dia seguinte, mais uma vez José Armando e Esmeralda se encontram na entrada da gruta da cascata. Os dois se beijam. Mais tarde José Armando vai até a casa de Lúcio Malaver. Margarida vai até a casa de Rosário e quer
Nenhum comentário:
Postar um comentário